As críticas à organização do Mundial de Clubes continuam. Desta feita foi Niko Kovac, treinador do Borussia Dortmund, que abordou as condições dos relvados e as altas temperaturas que se fazem sentir durante a competição da FIFA. Após o final do jogo frente ao Real Madrid, que acabou na derrota e eliminação da equipa alemã nos quartos de final (3-2), Niko Kovac falou à DAZN e não se conteve nas críticas: "Temos que resolver a programação dos jogos, o calor insuportável e as condições do campo. Se for um torneio de nível internacional, todos esperam condições de primeira", começou por dizer o técnico croata de 53 anos.
E prosseguiu: "O Mundial'2026 será realizado aqui no próximo ano e aí tudo será muito melhor, acho eu. Não se pode jogar futebol de alta intensidade nestas condições. Não é possível. Perde-se a essência do futebol: a intensidade, a agressividade, o vai e vem. Os espectadores em frente à TV também precisam de entender isso".
Recorde-se que, há umas semanas, o Mundial de Clubes foi marcado por um momento inusitado onde, devido ao calor, os suplentes do Dortmund assistiram no balneário à primeira parte do jogo frente aos sul-africanos do Mamelodi Sundowns.
Julian Brandt, capitão dos alemães, também abordou a nova competição da FIFA e revelou que alguns dos jogadores do plantel terão ficado 'agradecidos' por terem sido eliminados: "Vou ser sincero: alguns dos nossos jogadores estão felizes por terem um descanso agora. Basicamente, já estamos a pensar nos próximos doze meses", afirmou.
No passado, também Marcos Llorente tinha lamentado as altas temperaturas que se faziam sentir durante o jogo com o PSG, assumindo mesmo que até lhe doíam as unhas enquanto jogava.
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês