Quando se pensava que a tempestade Superliga Europeia tinha acalmado, Aleksander Ceferin surgiu esta sexta-feira em público a lançar uma ameaça bem clara a quem ainda não se afastou em definitivo do projeto, como é o caso de Real Madrid, Barcelona, Juventus e AC Milan. Estes quatro clubes, ao invés de outros, apenas disseram ser necessário repensar o projeto e não anunciaram a sua decisão de abandonar. Ora, para Ceferin a situação é clara: quem não anunciar a sua intenção de sair poderá "enfrentar algumas consequências".
"É claro como a água que os clubes terão de decidir se estão na Superliga ou se são um clube europeu. Se dizem que são da Superliga, então não jogam a Champions, claro. E se estão preparados para isso, podem jogar na sua própria competição", disse o presidente da UEFA, em entrevista à AP, que ainda está à espera de aprovação legal em relação a eventuais consequências a quem desrespeitar essa posição.
"Ainda estamos à espera do aconselhamento legal sobre a situação e depois iremos anunciar, mas todos devem enfrentar consequências pelas suas decisões e eles sabem disso. Para mim a situação é diferente em relação aos clubes que admitiram o erro e aos que disseram 'vamos deixar o projeto'. Os outros sabem que eu diria que o projeto está morto, mas não querem acreditar nisso, provavelmente. Chegámos hoje a um acordo com Comité Executivo para contactar as federações nacionais e as ligas em causa. Vamos fazê-lo na próxima semana e depois veremos. Temos de ver o que as ligas podem fazer, tal como as federações e a UEFA", finalizou.
Por RecordClube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista