Presidente da UEFA diz que clubes não podem ficar entre um 'mundo' e o outro
Quando se pensava que a tempestade Superliga Europeia tinha acalmado, Aleksander Ceferin surgiu esta sexta-feira em público a lançar uma ameaça bem clara a quem ainda não se afastou em definitivo do projeto, como é o caso de Real Madrid, Barcelona, Juventus e AC Milan. Estes quatro clubes, ao invés de outros, apenas disseram ser necessário repensar o projeto e não anunciaram a sua decisão de abandonar. Ora, para Ceferin a situação é clara: quem não anunciar a sua intenção de sair poderá "enfrentar algumas consequências".
"É claro como a água que os clubes terão de decidir se estão na Superliga ou se são um clube europeu. Se dizem que são da Superliga, então não jogam a Champions, claro. E se estão preparados para isso, podem jogar na sua própria competição", disse o presidente da UEFA, em entrevista à AP, que ainda está à espera de aprovação legal em relação a eventuais consequências a quem desrespeitar essa posição.
Relacionadas
"Ainda estamos à espera do aconselhamento legal sobre a situação e depois iremos anunciar, mas todos devem enfrentar consequências pelas suas decisões e eles sabem disso. Para mim a situação é diferente em relação aos clubes que admitiram o erro e aos que disseram 'vamos deixar o projeto'. Os outros sabem que eu diria que o projeto está morto, mas não querem acreditar nisso, provavelmente. Chegámos hoje a um acordo com Comité Executivo para contactar as federações nacionais e as ligas em causa. Vamos fazê-lo na próxima semana e depois veremos. Temos de ver o que as ligas podem fazer, tal como as federações e a UEFA", finalizou.
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana