Depois de ontem [segunda-feira], a UEFA ter-se pronunciado, através de uma conferência na qual Record marcou presença, sobre a criação da Superliga Europeia foi hoje vez - tal como Aleksander Ceferin havia prometido - da FIFA, pelo seu presidente Gianni Infantino, quebrar o silêncio sobre o tópico que veio abalar o mundo do desporto-rei.
Em declarações proferidas há minutos, o dirigente suíço revelou estar "fortemente contra" a criação desta nova competição europeia de clubes, mostrando-se lado a lado juntamente com a UEFA, associações, clubes e jogadores, na luta contra a Superliga Europeia.
"Ontem estivemos a ouvir sobre guerra, crime... tudo palavras horríveis mas pior que tudo é estarem associadas ao jogo que nós amamos. O futebol deveria dar alegria a todos. É claro que temos de falar sobre este projeto da Superliga. Deixem-me ser extremamente claro desde o princípio. A FIFA é uma organização que está construída sobre os verdadeiros valores do desporto. A FIFA só pode estar contra e fortemente contra a criação da Superliga, uma Superliga que é uma espécie de loja fechada e uma fuga às instituições atuais. UEFA e o futebol europeu têm todo o meu apoio", começou por dizer Gianni Infantino.
"O futebol tem de estar unido. Todos recordamos o golo de Paolo Rossi na final do Mundial, por exemplo. Essa é a magia. Já passei muito tempo na UEFA. Trabalhei muito para manter o modelo do futebol na Europa. Promoções, descidas... defendo esse modelo. Temos que protegê-lo", acrescentou.
"Eles [os 12 clubes] são responsáveis pelas suas escolhas. Não podem ficar a meio caminho. Ou estão dentro ou estão fora. Dizem 'estás connosco ou contra nós'. Há que respeitar as organizações, as ligas, a UEFA, a FIFA, a história... o futebol é esperança. Entendo que esta situação seja complicada com a pandemia, mas devemos mantermo-nos juntos para superá-la", concluiu.
Por RecordPresidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Presidente da UEFA considera que só querem "mais dinheiro"
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes