Florentino Pérez deu uma entrevista ao jornal espanhol 'As' onde voltou a esgrimir argumentos em defesa da Superliga Europeia, mas não deixou de lamentar a atuação de Aleksander Ceferin no processo que levou a que o projeto não arrancasse.
"O presidente da UEFA teve um comportamento pouco saudável, ainda mais sendo presidente de uma instituição que defende o futebol e os seus valores. Tudo o que se passou foi lamentável, com insultos e ameaças. Surpreendeu-nos a sua violência", frisou o líder do Real Madrid, um dos principais impulsionadores da Superliga, um projeto que acabou por não avançar.
Florentino Pérez mostrou-se, por outro lado, preocupado com o facto de três dos quatros semi-finalistas desta edição da Liga dos Campeões (Manchester City, Chelsea e PSG) terem sido investigados pela UEFA, por incumrpimeiro do fair-play financeiro. "Não quero julgar ninguém. Mas sim, posso dizer que estamos preocupados, não pelo que passou mas pelo que há de vir. Já vimos o que disse o presidente da UEFA. Se agora os clubes-estado e os proprietários ricos podem injetar dinheiro, será difícil depois competir com eles em igualdade de circunstâncias. Para isso é preciso transparência e saber de onde vêm as receitas dos clubes."
Por RecordClube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso