Marcelo Bielsa, treinador do Leeds, comentou a Superliga Europeia à Sky Sports antes do duelo com o Liverpool - um dos 12 emblemas fundadores da nova prova - e deixou uma reflexão bastante curiosa, admitindo que não ficou minimamente
surpreendido.
"Isto não me surpreende. As equipas superiores têm conseguido impor a sua superioridade pela competição. Quando já não precisam dos outros para ganhar dinheiro, então aí dispensam o que não precisam. É algo muito comum, não apenas no futebol. Não nos deveria surpreender. O problema fundamental é que o rico quer sempre ser mais rico, sem pensar nas consequências para os demais. Quanto mais poder ganham, começam a pedir ainda mais privilégios sobre os outros", disse o treinador argentino, de 65 anos.
"Os mais poderosos são poderosos por aquilo que trazem, mas o resto para eles é dispensável. O que faz da competição algo fantástico é a a possibilidade de uma equipa mais pequena evoluir, não apenas as equipas grandes jogarem entre si. Mas a lógica do mundo neste momento, também no futebol, é que o mais poderoso se torna mais rico como consequência do fraco se tornar mais pobre. Se é isso que guia o mundo de momento não devia haver tanta surpresa e estupefação. É algo que estava a caminho", acrescentou Bielsa.
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista