Treinador do Leeds deixou reflexão curiosa antes do jogo com o Liverpool
Marcelo Bielsa, treinador do Leeds, comentou a Superliga Europeia à Sky Sports antes do duelo com o Liverpool - um dos 12 emblemas fundadores da nova prova - e deixou uma reflexão bastante curiosa, admitindo que não ficou minimamente
surpreendido.
Relacionadas
"Isto não me surpreende. As equipas superiores têm conseguido impor a sua superioridade pela competição. Quando já não precisam dos outros para ganhar dinheiro, então aí dispensam o que não precisam. É algo muito comum, não apenas no futebol. Não nos deveria surpreender. O problema fundamental é que o rico quer sempre ser mais rico, sem pensar nas consequências para os demais. Quanto mais poder ganham, começam a pedir ainda mais privilégios sobre os outros", disse o treinador argentino, de 65 anos.
"Os mais poderosos são poderosos por aquilo que trazem, mas o resto para eles é dispensável. O que faz da competição algo fantástico é a a possibilidade de uma equipa mais pequena evoluir, não apenas as equipas grandes jogarem entre si. Mas a lógica do mundo neste momento, também no futebol, é que o mais poderoso se torna mais rico como consequência do fraco se tornar mais pobre. Se é isso que guia o mundo de momento não devia haver tanta surpresa e estupefação. É algo que estava a caminho", acrescentou Bielsa.
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana