_

Costinha considera Figo o melhor do mundo

O ESPÍRITO de grupo e a qualidade individual dos jogadores deixam Costinha muito confiante quanto à participação portuguesa no Euro-2000. O centro-campista destaca Figo, que na sua opinião é o melhor futebolista da actualidade. No plano pessoal, o médio do Mónaco não se mostra surpreendido com a escolha de Humberto Coelho e pretende um lugar entre os titulares.

- Existiram dúvidas quanto à possibilidade de integrar a convocatória, mas acabou por ser escolhido. Contava com a chamada?

PUB

- Não sei quem é que tinha dúvidas. Eu não as tinha.

- Jogou pouco na fase de qualificação...

- Foram opções do técnico, que tenho de respeitar. Também houve jogadores que fizeram a fase de qualificação quase toda e não foram chamados. Vi sempre o técnico agradado com a minha participação. Demonstrou confiança em mim e, agora, vou tentar retribuí-la.

PUB

- Estão convocados mais três jogadores com as suas características. Como encara esta luta pelos lugares de médio-defensivo?

- Só fortalecerá a própria selecção. Se fossem só dois, podia existir um certo relaxamento. Mas somos quatro e todos sabemos que vai ser necessária muita aplicação. O País tem de estar acima dos interesses pessoais ou de outra natureza. Somos amigos e estaremos todos unidos e a puxar para o mesmo lado.

- A polivalência é uma das qualidades que se lhe aponta. Sente-se preparado para actuar a lateral-direito, caso as circunstâncias assim o determinem?

PUB

- Sinto-me mais à vontade no meio-campo. Mas os interesses da equipa têm de estar acima dos pessoais. Se, numa qualquer eventualidade, a equipa precisar de um lateral-direito que não um dos que o técnico chamou, esse jogador tem de se mentalizar que é preciso ajudar o colectivo. Só com esse espírito podemos fazer algo no Europeu.

- Como perspectiva a participação no Europeu, sabendo que Portugal tem adversários muito fortes na primeira fase?

- É extremamente difícil, mas julgo que as outras equipas também devem estar a pensar o mesmo. Temos uma selecção bastante forte. Todos o afirmam pela Europa fora. A confiança e a união deste grupo podem constituir um trunfo. Além disso, na minha óptica pessoal, Portugal tem neste momento o melhor jogador do Mundo, que é o Luís Figo. Ele e uma série de outros jogadores transmitem muita força e confiança.

PUB

- Em relação ao seu futuro. Vai continuar no Mónaco?

- Não sei. Tenho mais um ano de contrato com o Mónaco e estou a negociar a renovação. Ainda não chegámos a acordo. Gostava de continuar, pois trata-se de um grande clube onde todos me trataram bem. Mas possuo outras propostas.

- Alguma de clubes portugueses?

PUB

- Tenho algumas propostas. Se são ou não de clubes portugueses, julgo que é uma questão irrelevante.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Competições de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB