Cabo Verde voltou a perdeu esta terça-feira com Marrocos, agora por 2-0, e complicou as contas para o apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2017, para a qual Marrocos é a primeira seleção qualificada.
Depois da derrota na cidade da Praia no passado sábado por 1-0, Cabo Verde apostava tudo no jogo desta terça-feira a contar para a quarta jornada para voltar ao primeiro lugar do Grupo F, mas voltou a perder no terreno do adversário.
Os dois golos da partida foram apontados por El Arabi, avançado do Granada (Espanha), o primeiro aos 55 minutos na conversão de uma grande penalidade, tal como tinha acontecido no Estádio Nacional de Cabo Verde.
Na sequência do penálti, o defesa Kay, que joga no Belenenses, foi expulso por acumulação de cartões amarelos.
Cinco minutos depois, El Arabi voltou a marcar, agora de cabeça, a corresponder da melhor forma a um cruzamento de um colega de seleção, numa segunda parte em que Marrocos dominou completamente, criando várias oportunidades para marcar.
Com este resultado, Marrocos passou a somar 12 pontos e é primeira seleção apurada para a CAN2017, que vai acontecer no Gabão no início do próximo ano.
Por sua vez, Cabo Verde, que lidera o ranking de seleções em África e fez o segundo jogo após a saída, no início do ano, do treinador português Rui Águas, ficou com os mesmos seis pontos e complicou as contas para o apuramento.
Resta agora aos Tubarões Azuis, agora treinador por Beto Cardoso, vencer os próximos dois jogos e tentar a qualificação como um dos dois melhores segundos classificados dos 13 grupos do apuramento para a maior prova de seleções em África.
Na segunda-feira, no outro jogo do grupo, a Líbia venceu São Tomé e Príncipe por 4-0 e as duas seleções têm três pontos.
Na quinta jornada, marcada para o próximo mês de junho, Cabo Verde vai jogar no terreno de São Tomé e Príncipe e Marrocos medirá forças com a Líbia.
Por LusaProva vai realizar-se de 21 de dezembro a 18 de janeiro de 2026 em Marrocos
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
SAD fez contacto oficial e espera respostas das federações da Costa do Marfim e Moçambique
Defesa-central do Sp. Braga e lateral do Arouca convocados
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo