Cabo Verde perde novamente com Marrocos e está mais longe do apuramento

Tubarões azuis com contas complicadas

• Foto: Reuters

Cabo Verde voltou a perdeu esta terça-feira com Marrocos, agora por 2-0, e complicou as contas para o apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2017, para a qual Marrocos é a primeira seleção qualificada.

Depois da derrota na cidade da Praia no passado sábado por 1-0, Cabo Verde apostava tudo no jogo desta terça-feira a contar para a quarta jornada para voltar ao primeiro lugar do Grupo F, mas voltou a perder no terreno do adversário.

Os dois golos da partida foram apontados por El Arabi, avançado do Granada (Espanha), o primeiro aos 55 minutos na conversão de uma grande penalidade, tal como tinha acontecido no Estádio Nacional de Cabo Verde.

Na sequência do penálti, o defesa Kay, que joga no Belenenses, foi expulso por acumulação de cartões amarelos.

Cinco minutos depois, El Arabi voltou a marcar, agora de cabeça, a corresponder da melhor forma a um cruzamento de um colega de seleção, numa segunda parte em que Marrocos dominou completamente, criando várias oportunidades para marcar.

Com este resultado, Marrocos passou a somar 12 pontos e é primeira seleção apurada para a CAN2017, que vai acontecer no Gabão no início do próximo ano.

Por sua vez, Cabo Verde, que lidera o ranking de seleções em África e fez o segundo jogo após a saída, no início do ano, do treinador português Rui Águas, ficou com os mesmos seis pontos e complicou as contas para o apuramento.

Resta agora aos Tubarões Azuis, agora treinador por Beto Cardoso, vencer os próximos dois jogos e tentar a qualificação como um dos dois melhores segundos classificados dos 13 grupos do apuramento para a maior prova de seleções em África.

Na segunda-feira, no outro jogo do grupo, a Líbia venceu São Tomé e Príncipe por 4-0 e as duas seleções têm três pontos.

Na quinta jornada, marcada para o próximo mês de junho, Cabo Verde vai jogar no terreno de São Tomé e Príncipe e Marrocos medirá forças com a Líbia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de CAN

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.