Marrocos passou a somar 12 pontos e é primeira seleção apurada para a CAN2017, que vai acontecer no Gabão no início do próximo ano.
Cabo Verde voltou a perdeu esta terça-feira com Marrocos, agora por 2-0, e complicou as contas para o apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2017, para a qual Marrocos é a primeira seleção qualificada.
Depois da derrota na cidade da Praia no passado sábado por 1-0, Cabo Verde apostava tudo no jogo desta terça-feira a contar para a quarta jornada para voltar ao primeiro lugar do Grupo F, mas voltou a perder no terreno do adversário.
Os dois golos da partida foram apontados por El Arabi, avançado do Granada (Espanha), o primeiro aos 55 minutos na conversão de uma grande penalidade, tal como tinha acontecido no Estádio Nacional de Cabo Verde.
Na sequência do penálti, o defesa Kay, que joga no Belenenses, foi expulso por acumulação de cartões amarelos.
Cinco minutos depois, El Arabi voltou a marcar, agora de cabeça, a corresponder da melhor forma a um cruzamento de um colega de seleção, numa segunda parte em que Marrocos dominou completamente, criando várias oportunidades para marcar.
Com este resultado, Marrocos passou a somar 12 pontos e é primeira seleção apurada para a CAN2017, que vai acontecer no Gabão no início do próximo ano.
Por sua vez, Cabo Verde, que lidera o ranking de seleções em África e fez o segundo jogo após a saída, no início do ano, do treinador português Rui Águas, ficou com os mesmos seis pontos e complicou as contas para o apuramento.
Resta agora aos Tubarões Azuis, agora treinador por Beto Cardoso, vencer os próximos dois jogos e tentar a qualificação como um dos dois melhores segundos classificados dos 13 grupos do apuramento para a maior prova de seleções em África.
Na segunda-feira, no outro jogo do grupo, a Líbia venceu São Tomé e Príncipe por 4-0 e as duas seleções têm três pontos.
Na quinta jornada, marcada para o próximo mês de junho, Cabo Verde vai jogar no terreno de São Tomé e Príncipe e Marrocos medirá forças com a Líbia.
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
SAD fez contacto oficial e espera respostas das federações da Costa do Marfim e Moçambique
Defesa-central do Sp. Braga e lateral do Arouca convocados
Central do Sporting e lateral-esquerdo do Gil Vicente convocados, ao contrário de Dorgeles (Sp. Braga)
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam