O campeão Senegal é a seleção mais representada no melhor onze da Taça das Nações Africanas (CAN'2021), que no domingo terminou nos Camarões, anunciou esta segunda-feira a Confederação Africana de Futebol (CAF).
O guarda-redes Edouard Mendy, o defesa Saliou Ciss, o médio Nampalys Mendy e o avançado Sadio Mané são os quatro representantes do Senegal, que no domingo venceu o Egito, treinado pelo Carlos Queiroz, na final, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após um 0-0 no final da partida.
Os finalistas vencidos estão representados pelo defesa Ahmed Fathi, o médio Mohamed Elneny e o avançado Mohamed Salah, enquanto os Camarões, equipa anfitriã, treinada por António Conceição, colocaram na lista o avançado Vincent Aboubakar, ex-jogador do FC Porto.
Os Camarões terminaram a prova na terceira posição, depois de derrotarem o Burkina Faso, por 5-3, nos penáltis, após um 3-3, com os burquineses a terem na melhor equipa o defesa Edmond Tapsoba, que jogou no Leixões e no Vitória de Guimarães, e o médio Ibrahim Touré, que também representou os minhotos.
O defesa marroquino Achraf Hakimi é o único representante de uma seleção que não chegou às meias-finais, depois de Marrocos ter caído nos quartos de final.
No banco desta equipa estão os camaroneses Andre Onana, Collins Fai, André Anguissa e Toko Ekambi, os senegaleses Kalidou Koulibaly e Famara Diedhou, os egípcios Mahmoud Hamdy e Ahmed Abo Elfetouh, o burquinês Bertrand Traoré, o marroquino Sofiane Boufal e Youssouf M'Changama, de Comores.
Treinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
Mohamed Ouahbi quer manter foco no Campeonato do Mundo
Seleção são-tomense foi derrotada pela Etiópia na ronda preliminar
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Internacional bósnio de 40 anos trabalhou com portugueses na Roma