Alguns jogadores conhecidos dos adeptos portugueses integram também o onze da competição
O campeão Senegal é a seleção mais representada no melhor onze da Taça das Nações Africanas (CAN'2021), que no domingo terminou nos Camarões, anunciou esta segunda-feira a Confederação Africana de Futebol (CAF).
O guarda-redes Edouard Mendy, o defesa Saliou Ciss, o médio Nampalys Mendy e o avançado Sadio Mané são os quatro representantes do Senegal, que no domingo venceu o Egito, treinado pelo Carlos Queiroz, na final, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após um 0-0 no final da partida.
Relacionadas
Os finalistas vencidos estão representados pelo defesa Ahmed Fathi, o médio Mohamed Elneny e o avançado Mohamed Salah, enquanto os Camarões, equipa anfitriã, treinada por António Conceição, colocaram na lista o avançado Vincent Aboubakar, ex-jogador do FC Porto.
Os Camarões terminaram a prova na terceira posição, depois de derrotarem o Burkina Faso, por 5-3, nos penáltis, após um 3-3, com os burquineses a terem na melhor equipa o defesa Edmond Tapsoba, que jogou no Leixões e no Vitória de Guimarães, e o médio Ibrahim Touré, que também representou os minhotos.
O defesa marroquino Achraf Hakimi é o único representante de uma seleção que não chegou às meias-finais, depois de Marrocos ter caído nos quartos de final.
No banco desta equipa estão os camaroneses Andre Onana, Collins Fai, André Anguissa e Toko Ekambi, os senegaleses Kalidou Koulibaly e Famara Diedhou, os egípcios Mahmoud Hamdy e Ahmed Abo Elfetouh, o burquinês Bertrand Traoré, o marroquino Sofiane Boufal e Youssouf M'Changama, de Comores.
Not your average players
— #TotalEnergiesAFCON2021 (@CAF_Online) February 7, 2022
Here is the #TotalEnergiesAFCON2021 best XI #AFCON2021 pic.twitter.com/YP0k5eUe2n
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
SAD fez contacto oficial e espera respostas das federações da Costa do Marfim e Moçambique
Defesa-central do Sp. Braga e lateral do Arouca convocados
Central do Sporting e lateral-esquerdo do Gil Vicente convocados, ao contrário de Dorgeles (Sp. Braga)
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam