O Senegal sagrou-se hoje pela primeira vez campeão africano de futebol, ao vencer o Egito, treinado pelo português Carlos Queiroz, por 4-2 nas grandes penalidades, após o nulo na final da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2021.
Em Yaoundé, capital dos Camarões, após o empate 0-0 no tempo regulamentar e no prolongamento, Abdelmonem, que acertou no poste da baliza senegalesa, e Lasheen, que permitiu a defesa a Mendy, desperdiçaram duas grandes penalidades para os egípcios, enquanto Sadio Mané converteu o penálti decisivo, depois o guarda-redes Gabasky ainda ter defendido o remate de Bouna Sarr.
A seleção senegalesa sucedeu no historial à Argélia ao impor-se aos egípcios, recordistas de triunfos na competição, com sete, em 1957, 1959, 1986, 1998, 2006, 2008 e 2010.
O Senegal, que tinha como melhor registo a presença nas finais em 2002 e 2019, tornou-se no 15.º país a vencer a CAN.
Treinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
Mohamed Ouahbi quer manter foco no Campeonato do Mundo
Seleção são-tomense foi derrotada pela Etiópia na ronda preliminar
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
'Tuttosport' avança que clube italiano fez nova tentativa pelo internacional português
Internacional bósnio de 40 anos trabalhou com portugueses na Roma