O avançado Sadiq Umar, da Real Sociedad, é baixa de última hora na Nigéria, na véspera de estreia da seleção de José Peseiro no Grupo A da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN'2023).
O futebolista apresentou queixas no treino de quinta-feira e tudo aponta para uma lesão no joelho esquerdo, que o fará regressar a San Sebastián, desfalcando as super águias na mais importante prova de seleções do continente africano.
A Nigéria já indicou que Sadiq será substituído na seleção por Paul Onuachu, avançado emprestado pelo Southampton ao Trabzonspor.
José Peseiro (Nigéria) é um dos três treinadores portugueses, a par de Rui Vitória (Egito) e Pedro Gonçalves (Angola), que competem entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro na Taça das Nações Africanas, na Costa do Marfim.
No Grupo A, a Nigéria tem como adversários a Guiné Equatorial (sábado), a Costa do Marfim (quinta-feira) e a Guiné-Bissau (22 de janeiro).
Os dois primeiros colocados das seis 'poules' e os quatro melhores terceiros rumam aos oitavos de final da CAN2023, que se realiza agora após ter sido adiada por um ano, face ao clima adverso na Costa do Marfim.
Por LusaPape Thiaw castigado devido aos incidentes na final da competição
Antigo guarda-redes comentou a insólita atitude dos apanha-bolas do Senegal-Marrocos e apontou o dedo à organização
Polémica final da CAN ainda faz correr muita tinta
Hervé Renard conta que lhe aconteceu o mesmo recentemente e como resolveu
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok