A Tunísia interpôs uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) contra a ameaça de exclusão da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol de 2017.
"A Federação Tunisina de Futebol (FTF) apresentou recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) contra a decisão do Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF), que coloca em dúvida a participação da FTF na edição de 2017 da CAN", refere o Tribunal.
Os norte-africanos arriscam uma exclusão da próxima CAN, a não ser que retirem as queixas apresentadas pelo presidente da federação em relação à eliminação da seleção tunisina frente à Guiné Equatorial, nos quartos de final (1-2 após prolongamento).
O dirigente tunisino, Wadie Jary, criticou o árbitro Maurício Rajindraparsad Seechurn, que já em período de descontos concedeu uma grande penalidade duvidosa à seleção anfitriã, que levou o jogo para prolongamento.
Após o final do jogo, a polícia foi obrigada a proteger a equipa de arbitragem, que foi confrontada por jogadores tunisinos.
No seguimento do polémico jogo, o presidente da federação tunisina apresentou a sua demissão do Comité Organizador da CAN, demonstrando o seu descontentamento, e a CAF também decidiu suspendê-lo.
Wadie Jary foi suspenso de todas as suas atividades no organismo e a federação tunisina foi instada a apresentar as suas desculpas em relação aos acontecimentos até 31 de março de 2015, sob pena de ser excluída da CAN2017.
De forma indireta a CAF acabou por reconhecer que o jogo entre Tunísia e Guiné Equatorial não correu bem, ao suspender a 03 de fevereiro o árbitro Rajindraparsad Seechurn por um período de seis meses.
Confirmadas penas de prisão de até um ano
Lateral do PSG e capitão marroquino comentou a polémica final da Taça das Nações Africana
Treinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares