O treinador espanhol Félix Sánchez foi despedido do cargo de selecionador do Equador, após a eliminação na Copa América diante da Argentina, informou a Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
"A FEF informa que acordou o fim do vínculo contratual com o selecionador Félix Sánchez Bas", refere o organismo na sua página oficial e após o jogo em que a seleção foi eliminada da Copa América nas grandes penalidades.
Um pouco antes, na conferência de imprensa a seguir ao jogo, o treinador não quis adiantar se estaria de saída, mas, uma hora mais tarde, foi mesmo comunicada a desvinculação com o técnico que tinha assumido o cargo em março de 2023 e com contrato até 2026.
Félix Sánchez deixa o Equador em zona de apuramento para o Mundial'2026, na quinta posição - entram diretamente os seis primeiros - da zona sul-americana, com apenas seis de 18 jornadas cumpridas.
Na Copa América, a seleção deu uma boa imagem e apenas caiu de madrugada, ao perder no desempate por grandes penalidades com a campeã mundial em título e vencedora da última Copa América, a Argentina.
Os equatorianos empataram a 1-1 no tempo regulamentar e foram afastados nas grandes penalidades (4-2), com o guarda-redes Dibu Martínez a defender dois castigos máximos.
Por LusaEm causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"