O treinador espanhol Félix Sánchez foi despedido do cargo de selecionador do Equador, após a eliminação na Copa América diante da Argentina, informou a Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
"A FEF informa que acordou o fim do vínculo contratual com o selecionador Félix Sánchez Bas", refere o organismo na sua página oficial e após o jogo em que a seleção foi eliminada da Copa América nas grandes penalidades.
Um pouco antes, na conferência de imprensa a seguir ao jogo, o treinador não quis adiantar se estaria de saída, mas, uma hora mais tarde, foi mesmo comunicada a desvinculação com o técnico que tinha assumido o cargo em março de 2023 e com contrato até 2026.
Félix Sánchez deixa o Equador em zona de apuramento para o Mundial'2026, na quinta posição - entram diretamente os seis primeiros - da zona sul-americana, com apenas seis de 18 jornadas cumpridas.
Na Copa América, a seleção deu uma boa imagem e apenas caiu de madrugada, ao perder no desempate por grandes penalidades com a campeã mundial em título e vencedora da última Copa América, a Argentina.
Os equatorianos empataram a 1-1 no tempo regulamentar e foram afastados nas grandes penalidades (4-2), com o guarda-redes Dibu Martínez a defender dois castigos máximos.
Por LusaEm causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense