Rui Jorge era um treinador aliviado mas não totalmente satisfeito pela forma como os sub-21 de Portugal alcançaram a qualificação para os quartos de final do Europeu, no caso através de um penálti tardio, batido por Tiago Dantas.
"Temos de saber lidar com as emoções, é a nossa vida. Voltámos a cometer erros, desta vez não fomos penalizados mas podíamos ter sido e estarmos a caminho de casa", atirou ao Canal 11, onde acrescentou: "Não fico totalmente preenchido, porque quero que demonstremos o que realmente conseguimos fazer. Há pelo menos mais um jogo [frente a Inglaterra] para disputar e vamos tentar melhorar."
Revelenao que Dantas "perguntou pelo resultado" do outro jogo do grupo, catalogando como "normal essa ansiedade", vincou que é a "serenidade que deve sobressair. "Tínhamos de estar focados apenas em nós, a pensar se o que estávamos a fazer era suficiente. Isto é alta competição e os jogadores estavam mais do que avisados. Tivemos sempre os pés na terra, mas não conseguimos ultrapassar algumas dificuldades. Precisamos de continuar", concretizou.
Por RecordApesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Triunfo indiscutível por 5-0, com todos os golos a serem marcados na segunda parte
Avançado do Sporting entrou ao minuto 60 diante de França, nos quartos-de-final
Técnico holandês fala numa vitória fantástica
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins