A Ucrânia é a última equipa apurada para as meias-finais do Europeu de Sub-21, graças a um triunfo por 3-1 sobre a França. Na próxima ronda, os ucranianos terão pela frente a Espanha.
Em Cluj-Napoca, com João Pinheiro como árbitro, os franceses até entraram a ganhar, com um golo de Rayan Cherki, aos 19', mas acabariam por permitir a reação ucraniana ainda na primeira metade. E com bis de Heorhiy Sudakov, aos 32' (pen.) e 44'. Na segunda metade surgiria o golo final, apontado por Artem Bondarenko, aos 86'.
A turma de Leste é igualmente a derradeira seleção europeia a qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Paris, juntando-se a Espanha e Israel - os outros dois semifinalistas - e também à própria França, que estava já qualificada por ser organizadora. Já a Inglaterra, que avançou ao derrotar Portugal, não se pode qualificar, pois nos Jogos Olímpicos a equipa a disputar a competição teria de ser britânica.
Por Fábio LimaApesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Triunfo indiscutível por 5-0, com todos os golos a serem marcados na segunda parte
Avançado do Sporting entrou ao minuto 60 diante de França, nos quartos-de-final
Técnico holandês fala numa vitória fantástica
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins