A Ucrânia é a última equipa apurada para as meias-finais do Europeu de Sub-21, graças a um triunfo por 3-1 sobre a França. Na próxima ronda, os ucranianos terão pela frente a Espanha.
Em Cluj-Napoca, com João Pinheiro como árbitro, os franceses até entraram a ganhar, com um golo de Rayan Cherki, aos 19', mas acabariam por permitir a reação ucraniana ainda na primeira metade. E com bis de Heorhiy Sudakov, aos 32' (pen.) e 44'. Na segunda metade surgiria o golo final, apontado por Artem Bondarenko, aos 86'.
A turma de Leste é igualmente a derradeira seleção europeia a qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Paris, juntando-se a Espanha e Israel - os outros dois semifinalistas - e também à própria França, que estava já qualificada por ser organizadora. Já a Inglaterra, que avançou ao derrotar Portugal, não se pode qualificar, pois nos Jogos Olímpicos a equipa a disputar a competição teria de ser britânica.
Por Fábio LimaApuramento está quase garantido, com a meta traçada: voltar a marcar sem sofrer golos
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Defesa foi peça-chave na vitória de La Rojita
Em Hradec Kralove esperam-se temperaturas negativas
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Em causa está a ausência do astro no particular entre a Argentina e a Venezuela
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Técnico português apresenta números de relevo
David Beckham vai escolher novo treinador muito em breve