Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em Hradec Kralove esperam-se temperaturas negativas
Seguir Autor:
Diego Rodrigues garantiu este sábado que o frio que se fará sentir na República Checa não servirá de "desculpa" para a seleção portuguesa de sub-21, que irá encará-lo como "motivação" para vencer rumo ao Euro'2027.
"Frio? Não vamos usar isso como desculpa e sim como mais uma motivação para lá chegarmos e aplicarmos o nosso jogo", considerou o internacional jovem português, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A equipa sub-21 portuguesa disputará, na terça-feira, em solo checo (em Hradec Kralove, com temperaturas negativas) mais um jogo para a fase de apuramento para o Europeu de 2027 da categoria, numa altura em que lidera o Grupo B, com 12 pontos, mais três do que os checos, graças a quatro vitórias em quatro jornadas, e o médio espera deparar-se perante "uma equipa muito física".
"Acredito que vai ser um jogo complicado. Pelo que já estivemos a ver, é uma equipa muito física, que vai procurar um jogo direto, contra-ataques e fechar-se lá atrás", anteviu.
Apesar de esperar uma partida difícil em solo checo, o futebolista de 20 anos recorda o bom momento que Portugal atravessa e assume, por conseguinte, pretender "continuar nesse registo".
"Temos sido muito concretizadores no último terço, defensivamente, com zero golos sofridos. Claro que se pudermos continuar neste registo, a marcar muitos golos e continuar sem sofrer golos, será muito bom", afirmou o centrocampista, ligado ao Sporting de Braga.
No clube minhoto, Diego Rodrigues tem como colega o guarda-redes João Carvalho, que na véspera foi reintegrado na concentração após ter sido chamado a substituir José Sá na seleção principal, manifestou-se "feliz" pela oportunidade concedida ao seu companheiro e amigo.
"Perguntei-lhe como era o ambiente lá, se tinha corrido tudo bem, e ele disse-me que o ambiente era bom, foi muito bem recebido. Fiquei super feliz por ele, pois merece muito", assinalou.
A chamada de João Carvalho foi encarada por Diego como "uma motivação", pois demonstra aos sub-21 portugueses que "as oportunidades estão a aparecer" para os atletas que, como o próprio, evoluem neste espaço.
"É mais uma prova de que para todos os que aqui estamos, a qualquer momento a oportunidade pode aparecer. Dá ainda mais motivação para trabalhar, porque as oportunidades estão a aparecer, as coisas estão a acontecer e basta estarmos prontos, pois a qualquer momento podemos ser chamados e temos de estar todos prontos para que as coisas aconteçam", rematou o médio português, que sonha um dia chegar à seleção principal.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias