A França vai embolsar 14,4 milhões de francos suíços (cerca de 1,8 milhões de contos) graças ao triunfo no Euro-2000, revelou a UEFA através de um comunicado distribuído quinta-feira.
Os gauleses, que venceram, frente à Itália, a final da competição disputada na Bélgica e na Holanda, são, naturalmente, os mais beneficiados pela distribuição de um total de 120 milhões de francos suíços (cerca de 15,6 milhões de contos) entre as 16 selecções participantes, em função da sua classificação final.
A Itália, finalista vencida, estão destinados 13,2 milhões de francos suíços (1,7 milhões de contos), enquanto Portugal, à semelhança da Holanda, ficam com 10,2 milhões (cerca de 1,3 milhões de contos), por terem chegado às meias-finais.
Espanha, Roménia, Jugoslávia e Turquia embolsaram 7,8 milhões de francos suíços (um milhão de contos), ao passo que Rep. Checa, Bélgica, Noruega e Inglaterra atingiram os 700 mil contos (5,4 milhões de francos suíços).
À Suécia, Alemanha, Dinamarca e Eslovénia couberam a menor parte do bolo, apenas 4,8 milhões de francos suíços (cerca de 620 mil contos).
Avançado suíço que atua no Benfica ‘copia’ lenda de águias e leões
Defesa do Benfica, de 34 anos, vai estar na prova que arranca a 11 de junho
Antigo jogador assegura que não quis cortar a bola com a mão no jogo com a França
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional