Euro-2000 rende 1,8 milhões de contos à selecção francesa

A França vai embolsar 14,4 milhões de francos suíços (cerca de 1,8 milhões de contos) graças ao triunfo no Euro-2000, revelou a UEFA através de um comunicado distribuído quinta-feira.

Os gauleses, que venceram, frente à Itália, a final da competição disputada na Bélgica e na Holanda, são, naturalmente, os mais beneficiados pela distribuição de um total de 120 milhões de francos suíços (cerca de 15,6 milhões de contos) entre as 16 selecções participantes, em função da sua classificação final.

PUB

A Itália, finalista vencida, estão destinados 13,2 milhões de francos suíços (1,7 milhões de contos), enquanto Portugal, à semelhança da Holanda, ficam com 10,2 milhões (cerca de 1,3 milhões de contos), por terem chegado às meias-finais.

Espanha, Roménia, Jugoslávia e Turquia embolsaram 7,8 milhões de francos suíços (um milhão de contos), ao passo que Rep. Checa, Bélgica, Noruega e Inglaterra atingiram os 700 mil contos (5,4 milhões de francos suíços).

À Suécia, Alemanha, Dinamarca e Eslovénia couberam a menor parte do bolo, apenas 4,8 milhões de francos suíços (cerca de 620 mil contos).

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2000 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB