A França vai embolsar 14,4 milhões de francos suíços (cerca de 1,8 milhões de contos) graças ao triunfo no Euro-2000, revelou a UEFA através de um comunicado distribuído quinta-feira.
Os gauleses, que venceram, frente à Itália, a final da competição disputada na Bélgica e na Holanda, são, naturalmente, os mais beneficiados pela distribuição de um total de 120 milhões de francos suíços (cerca de 15,6 milhões de contos) entre as 16 selecções participantes, em função da sua classificação final.
A Itália, finalista vencida, estão destinados 13,2 milhões de francos suíços (1,7 milhões de contos), enquanto Portugal, à semelhança da Holanda, ficam com 10,2 milhões (cerca de 1,3 milhões de contos), por terem chegado às meias-finais.
Espanha, Roménia, Jugoslávia e Turquia embolsaram 7,8 milhões de francos suíços (um milhão de contos), ao passo que Rep. Checa, Bélgica, Noruega e Inglaterra atingiram os 700 mil contos (5,4 milhões de francos suíços).
À Suécia, Alemanha, Dinamarca e Eslovénia couberam a menor parte do bolo, apenas 4,8 milhões de francos suíços (cerca de 620 mil contos).
Avançado suíço que atua no Benfica ‘copia’ lenda de águias e leões
Defesa do Benfica, de 34 anos, vai estar na prova que arranca a 11 de junho
Antigo jogador assegura que não quis cortar a bola com a mão no jogo com a França
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar