A federação de montanhistas de Donetsk, na Ucrânia, quer promover o Campeonato da Europa de 2012, que o seu país vai organizar em conjunto com a Polónia, com um "jogo" no topo do monte Everest.
"Em honra do Euro2012, a equipa de montanhistas de Donetsk planeia jogar uma partida no Everest. Vamos marcar o primeiro golo da Ucrânia no pico mais alto do planeta", afirmou Serhiy Kovalov, presidente da federação.
O jogo deverá disputar-se no acampamento base, a uma altura de 5.600 metros, com uma bola que será assinada pelos melhores futebolistas ucranianos.
"Não há espaço suficiente no topo, mas 50 metros abaixo há uma zona do tamanho de um campo de basquetebol. A área tem uma ligeira inclinação, mais ainda dá para marcar um golo simbólico", explicou Kovalov.
O Euro'2012, no qual Portugal marcará presença, vai ser disputado de 8 de junho a 1 de julho, na Polónia e na Ucrânia.
O sueco vai substituir Hamrén, que há cerca de dois meses anunciou que sairia do comando da seleção depois do Europeu.
Prandelli deixou o avançado fora da convocatória para o particular frente aos Estados Unidos...
Luta por lugares nos 23 resume-se à segunda linha de Paulo Bento...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze