A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta sexta-feira, que o Hotel Remes Sport & Spa, na cidade polaca de Opalenica, foi escolhido como o "quartel general" de Portugal na fase final do Euro'2012.
"Seleção em Opalenica", anunciou a FPF, no seu site oficial, adiantando que a decisão já foi hoje comunicada à UEFA e que a equipa das quinas estará em solo polaco a partir de 4 de junho.
Portugal vai disputar os três jogos da primeira fase na Ucrânia mas, ainda assim, preferiu a Polónia. Uma decisão baseada, segundo o diretor desportivo da FPF, Carlos Godinho, "no nível de qualidade do hotel e dos seis campos que lhe dão suporte e que são propriedade do Hotel Remes, o que é raro".
"É difícil encontrar um conjunto de infraestruturas com esta qualidade. Teremos a oportunidade de centrar na área do Hotel Remes todo o nosso trabalho, nomeadamente realizar ali os treinos que a UEFA impõe que sejam abertos ao público. É um local tranquilo e que estará em exclusividade para a seleção", explicou, em declarações ao site da FPF.
Para esta decisão, foi ainda determinante o facto de "as distâncias de deslocação para os dois jogos em Lviv acabarem por ser mais curtas do que aquilo que seriam, por exemplo, partindo de Kharkhiv, na Ucrânia - a outra opção."
"A Alemanha e a Holanda, por exemplo, também vão ficar instaladas em solo polaco", explicou Carlos Godinho, acrescentando: "Os dois primeiros jogos representarão uma deslocação curta, de cerca de uma hora, idêntica à que teríamos de realizar entre Lisboa e Madrid".
O sueco vai substituir Hamrén, que há cerca de dois meses anunciou que sairia do comando da seleção depois do Europeu.
Prandelli deixou o avançado fora da convocatória para o particular frente aos Estados Unidos...
Luta por lugares nos 23 resume-se à segunda linha de Paulo Bento...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze