Paulo Futre considerou Renato Sanches "potência fora do normal, em termos físicos", que "sabe jogar" e levou o Benfica às costas num momento mau. O antigo internacional português acrescentou que o médio "tem de aprender algumas coisas, o que é normal para um jovem de 18 anos", mas que este justifica plenamente a presença nos 23 convocados da Seleção Nacional para o Euro'2016.
"Entrou num momento mau do Benfica, frente ao Astana, e a equipa não parou de crescer a partir daí. Sozinho levou o Benfica às costas", salientou Paulo Futre, em entrevista à Lusa publicada nesta quinta-feira.
"Os responsáveis do Bayern Munique não são estúpidos, não o contrataram por um só jogo, analisaram bem o que fez ao longo do campeonato e até onde ele pode chegar, o seu potencial de crescimento", acrescentou o antigo futebolista, para quem Renato Sanches é um "diamante em bruto, que apareceu há seis meses e partiu isto tudo".
Por LusaGianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo