_
Humberto Coelho e João Vieira Pinto, respetivamente vice-presidente e diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), receberam, à porta do centro de estágio de Marcoussis, um grupo de emigrantes portugueses de um rancho folclórico.
A música bem alta e os gritos pelos jogadores fizeram com que os dois dirigentes da FPF tomassem a decisão de agradecer o apoio, e João Vieira Pinto só lamentou o facto de, neste momento, a equipa não poder agradecer pessoalmente.
"Estamos em contagem decrescente para o primeiro jogo, é uma fase importante. Já convivemos no primeiro dia com os portugueses que estiveram aqui, gostávamos de fazê-lo mais vezes, mas estamos numa fase de trabalho intensa. Os jogadores acabaram o treino, foram tomar banho e o almoço é já a seguir. Há coisas que temos de seguir, por muito que nos custe", disse aos jornalistas João Vieira Pinto.
Curiosamente, a música estava tão alta que os jogadores conseguiram ouvi-la durante o treino. E deu logo para perceber que se tratava de um grupo de portugueses.
"Valorizamos muito o sentimento português e tentamos estar próximos, mas há momentos em que dá e outros em que temos de nos focar no trabalho. Viemos representar os jogadores que, neste momento, estão a trabalhar. Ouvimos a música durante o treino e percebemos logo que eram portugueses", disse, entre risos, o diretor da FPF.
Autor: Pedro Ponte. Marcoussis (França)
Gianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Intenção do treinador do Esteghlal é ficar até que as condições de segurança o permitam