A música estava tão alta que os jogadores conseguiram ouvi-la durante o treino
Humberto Coelho e João Vieira Pinto, respetivamente vice-presidente e diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), receberam, à porta do centro de estágio de Marcoussis, um grupo de emigrantes portugueses de um rancho folclórico.
A música bem alta e os gritos pelos jogadores fizeram com que os dois dirigentes da FPF tomassem a decisão de agradecer o apoio, e João Vieira Pinto só lamentou o facto de, neste momento, a equipa não poder agradecer pessoalmente.
"Estamos em contagem decrescente para o primeiro jogo, é uma fase importante. Já convivemos no primeiro dia com os portugueses que estiveram aqui, gostávamos de fazê-lo mais vezes, mas estamos numa fase de trabalho intensa. Os jogadores acabaram o treino, foram tomar banho e o almoço é já a seguir. Há coisas que temos de seguir, por muito que nos custe", disse aos jornalistas João Vieira Pinto.
Curiosamente, a música estava tão alta que os jogadores conseguiram ouvi-la durante o treino. E deu logo para perceber que se tratava de um grupo de portugueses.
"Valorizamos muito o sentimento português e tentamos estar próximos, mas há momentos em que dá e outros em que temos de nos focar no trabalho. Viemos representar os jogadores que, neste momento, estão a trabalhar. Ouvimos a música durante o treino e percebemos logo que eram portugueses", disse, entre risos, o diretor da FPF.
Autor: Pedro Ponte. Marcoussis (França)
Gianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida