João Vieira Pinto: «Estamos numa fase de trabalho intensa»

A música estava tão alta que os jogadores conseguiram ouvi-la durante o treino

• Foto: Manuel Araújo

Humberto Coelho e João Vieira Pinto, respetivamente vice-presidente e diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), receberam, à porta do centro de estágio de Marcoussis, um grupo de emigrantes portugueses de um rancho folclórico.

A música bem alta e os gritos pelos jogadores fizeram com que os dois dirigentes da FPF tomassem a decisão de agradecer o apoio, e João Vieira Pinto só lamentou o facto de, neste momento, a equipa não poder agradecer pessoalmente.

"Estamos em contagem decrescente para o primeiro jogo, é uma fase importante. Já convivemos no primeiro dia com os portugueses que estiveram aqui, gostávamos de fazê-lo mais vezes, mas estamos numa fase de trabalho intensa. Os jogadores acabaram o treino, foram tomar banho e o almoço é já a seguir. Há coisas que temos de seguir, por muito que nos custe", disse aos jornalistas João Vieira Pinto.

Curiosamente, a música estava tão alta que os jogadores conseguiram ouvi-la durante o treino. E deu logo para perceber que se tratava de um grupo de portugueses.

"Valorizamos muito o sentimento português e tentamos estar próximos, mas há momentos em que dá e outros em que temos de nos focar no trabalho. Viemos representar os jogadores que, neste momento, estão a trabalhar. Ouvimos a música durante o treino e percebemos logo que eram portugueses", disse, entre risos, o diretor da FPF.

Autor: Pedro Ponte. Marcoussis (França)

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Euro 2016
Notícias
Notícias Mais Vistas