Fernando Santos: «Fui à cabine com o árbitro e ele pediu-me desculpa pelo penálti»

• Foto: Lusa

Fernando Santos revelou que o árbitro do Portugal-Sérvia lhe pediu desculpa pelo penálti que não foi assinalado a favor da Seleção Nacional por mão na bola de Rukavina. De acordo com o selecionador nacional, Szymon Marciniak chamou-o ao seu balneário para analisarem o lance em conjunto e, após a observação feita, reconheceu o erro de ajuizamento da jogada. Ainda assim, Fernando Santos lembrou que o culpado da situação acabou por ser o auxiliar, que deu indicação errada.

"Convidou-me a ir à cabine para analisar o lance. Vimos e não tivemos dúvidas. Nem eu, nem ele. Depois pediu desculpa pelo penálti, que não tinha dúvidas. Mas a desculpa não me serve de nada. Disse que não foi culpa dele. Ele marcou penálti... Mas ninguém a 40 metros pode dar a indicação de algo que não é, especialmente quando o árbitro vê. O que vou fazer com a desculpa? Pelo menos chamou-me para analisar. Vi os dois lances. No primeiro temos dúvidas, mas não no segundo. Estava lá o assistente e eu disse que a culpa era dele", declarou o selecionador nacional, em declarações à RTP.

PUB

"Quando estou a dizer isto não é uma análise de carácter, mas sim o constatar de um erro. Temos de ter VAR em todos os jogos, apesar dos erros que possam existir. Já no último jogo aconteceu um lance no final, que poderia ter mudado tudo. Mas também não ganhámos porque a Sérvia fez um bom jogo. Nós criámos oportunidades, de todas as formas, mas só à bomba fizemos um golo. A partir daí o jogo partiu-se. Portugal queria vencer e fez tudo para vencer. Corremos o risco, dominámos o jogo, diante de uma equipa com talento mas perante a qual fomos superiores", analisou.

1/9

PUB

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2020 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB