José Mourinho, treinador que vai estar ao comando da Roma na próxima temporada, aproveitou uma conversa ao 'talkSPORT' para revelar que se "emocionou" com a situação vivida na partida entre Dinamarca e Finlândia para o Euro'2020, onde Christian Eriksen, médio que já foi treinado pelo português no Tottenham, caiu inanimado no relvado e teve de ser imediatamente socorrido.
"Hoje não consigo parar de pensar sobre o que aconteceu ontem. Acho que é um dia para celebrar, não para estar triste. Acabámos por ter boas notícias", começou por dizer Mourinho, que acredita que "Deus estava a olhar para o futebol" na altura do incidente: "Acredito que Deus estava a olhar para o futebol naquele momento. Tudo junto fez com que o Christian [Eriksen] ficasse connosco, para estar com a sua família e para estar vivo".
"Foi uma situação muito além de futebol, mas acredito que também mostrou os bons valores do desporto. O amor, a solidariedade, o espírito de família. Não foi só relacionado à sua família, foi também relacionado à sua família do futebol, uniu as pessoas", continuou, antes de confessar que chorou e rezou pelas melhoras do dinamarquês.
"Ontem rezei e chorei. Quantos milhões de pessoas o fizeram à volta do mundo? Acredito que muitos, porque o futebol une muito as pessoas. Infelizmente, ontem, foi pelas razões erradas, mas no fim podemos celebrar. Ainda não falei com ele, mas falei com o Hojbjerg esta manhã e ele estava muito positivo acerca da situação", rematou.
Recorde-se que a Federação Dinamarquesa já emitiu um comunicado onde revelou que Eriksen já se encontra estável e a realizar exames médicos.
Por Recordturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze