Treinador português assume que não "conseguiu parar de pensar no que aconteceu"
José Mourinho, treinador que vai estar ao comando da Roma na próxima temporada, aproveitou uma conversa ao 'talkSPORT' para revelar que se "emocionou" com a situação vivida na partida entre Dinamarca e Finlândia para o Euro'2020, onde Christian Eriksen, médio que já foi treinado pelo português no Tottenham, caiu inanimado no relvado e teve de ser imediatamente socorrido.
"Hoje não consigo parar de pensar sobre o que aconteceu ontem. Acho que é um dia para celebrar, não para estar triste. Acabámos por ter boas notícias", começou por dizer Mourinho, que acredita que "Deus estava a olhar para o futebol" na altura do incidente: "Acredito que Deus estava a olhar para o futebol naquele momento. Tudo junto fez com que o Christian [Eriksen] ficasse connosco, para estar com a sua família e para estar vivo".
Relacionadas
"Foi uma situação muito além de futebol, mas acredito que também mostrou os bons valores do desporto. O amor, a solidariedade, o espírito de família. Não foi só relacionado à sua família, foi também relacionado à sua família do futebol, uniu as pessoas", continuou, antes de confessar que chorou e rezou pelas melhoras do dinamarquês.
"Ontem rezei e chorei. Quantos milhões de pessoas o fizeram à volta do mundo? Acredito que muitos, porque o futebol une muito as pessoas. Infelizmente, ontem, foi pelas razões erradas, mas no fim podemos celebrar. Ainda não falei com ele, mas falei com o Hojbjerg esta manhã e ele estava muito positivo acerca da situação", rematou.
Recorde-se que a Federação Dinamarquesa já emitiu um comunicado onde revelou que Eriksen já se encontra estável e a realizar exames médicos.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes