A seleção espanhola, notícia nas últimas semanas pelos cuidados na preparação física dos jogadores, adquiriu uma máquina que tem como objetivo acelerar a recuperação. A "Bomba Diamagnética CTU Mega 20", como é designada, está indicada para tratar de problemas como contusões, distensões musculares ou torções, e chega para contribuir na recuperação entre jogos e é esta quarta-feira um dos assuntos em destaque na imprensa local.
"A terapia diamagnética é uma das mais recentes técnicas terapêuticas não invasivas no tratamento e recuperação de lesões. Dependendo da condição do atleta, atua a diversos níveis. Tem uma alta capacidade de mobilização de líquidos corporais, oferecendo resultados sensacionais em todos os processos relacionados a inflamações ou hematomas. Também é chave graças à sua capacidade de regeneração dos tecidos corporais", refere-se na publicação feita pela 'Fisaude and Sport Performance', clínica responsável pela máquina.
Este método vem substituir o uso de máquinas hiperbáricas, também presentes na concentração da seleção espanhola mas que não são utilizadas desde o caso positivo de Busquets à covid-19.
Recorde-se que alguns jogadores espanhóis já tinham sido notícia no início deste mês, por terem levado as suas camas para o estágio, de forma a acelerar a recuperação e otimizar a sua condição física entre partidas.
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal