_
A UEFA referiu esta terça-feira que a queda do paramotor no relvado antes do início da partida entra a França e a Alemanha, do grupo F do Euro2020, causou "vários feridos" e que poderia ter tido consequências "muito graves".
"Tratou-se de um ato imprudente que poderia ter tido consequências muito graves para um grande número de pessoas e que causou ferimentos em várias pessoas que assistiam à partida e que estão no hospital", referiu a UEFA em comunicado, não especificando o número de feridos ou a sua gravidade.
Um ativista da associação não-governamental Greenpeace sobrevoou o estádio de Munique e caiu no relvado pouco antes do início da partida, já com as equipas em campo.
1/13
Com uma mensagem contra a utilização de petróleo visível no paraquedas, acabou por perder o controlo depois de chocar com um cabo e caiu no relvado do Allianz Arena.
O organismo que tutela o futebol europeu frisou que as autoridades vão tomar as "medidas necessárias", com o ativista a ser detido.
"A UEFA e os seus parceiros estão plenamente comprometidos com um torneio sustentável no Euro2020 e colocaram em marcha várias iniciativas para compensar as emissões de carbono", acrescentou.
A UEFA explica que o jogo entre a França e a Alemanha não foi afetado pelo ato "imprudente e perigoso", mas que várias pessoas "acabaram por sofrer ferimentos".
Por Lusaturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£