Uma verdadeira corrida contra o tempo. Assim foram as últimas horas da Federação espanhola de futebol, desde que Sergio Busquets testou positivo à Covid-19. O resultado do teste PCR ao médio-defensivo do Barcelona impedia que fosse a equipa-absoluta a disputar o encontro particular frente à Lituânia, agendado para esta terça-feira, isto porque o protocolo da RFEF e UEFA impõe isolamento obrigatório a todos os contactos próximos ao jogador infetado.
Assim sendo, a Federação espanhola decidiu chamar os 20 convocados por Luis de la Fuente para o Europeu de Sub-21... e as peripécias foram tremendas. De acordo com o jornal 'AS', o selecionador espanhol de sub-21 recebeu ainda ontem [domingo] a ordem de convocatória para quarta-feira, numa altura em que quase toda a comitiva já se encontrava a gozar férias, depois da eliminação nas meias-finais, frente a Portugal, na sexta-feira.
Segundo a mesma fonte, todos os jogadores receberam de bom grado a chamada para disputar um encontro pela Seleção principal espanhola, mesmo sem estarem equipados a rigor: alguns nem chuteiras tinham para treinar, nem sequer bilhetes para viajar para Leganés, local onde se vai disputar o encontro. A verdade é que o jogo pela equipa-absoluta vai mesmo acontecer e alguns até vão beneficiar com ele.
Por RecordEntretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo