Luis de la Fuente, selecionador da equipa de sub-21 de Espanha, não podia esconder a felicidade de ter orientado um jogo da equipa-absoluta espanhola, apesar das atuais circunstâncias "dificilíssimas".
"Sinto-me muito orgulhoso pelo comportamento dos meus 'pupilos' nestes dois anos. O crescimento desportivo humano tem sido excecional. Tenho aprendido muito. Motivo-os a seguirem este caminho, como jogadores mas também como pessoas. Estou muito feliz. Sinto-me orgulhoso por ter dirigido pelo menos uma vez a equipa-absoluta. Espero que possa repetir isto no futuro", atirou o técnico, em declarações após a goleada (4-0) no particular diante da seleção principal da Lituânia.
Luis de la Fuente não conseguiu passar ao lado de toda a situação que assola a equipa-absoluta, que viu Sergio Busquets e Diego Llorente testarem positivo à Covid-19 a escassos dias do arranque do Euro'2020.
"Estamos a viver uma situação dificilíssima. Não temos previsão nem do que irá acontecer amanhã. Estamos pendentes de qualquer que seja a decisão que seja tomada. Não sabemos mais informações. Provavelmente nos darão agora quando chegarmos ao hotel", disse o selecionador, antes de dedicar o encontro aos que mais sofrem com a pandemia. "Dedico a vitória a todos os que passaram, os que passam e ainda aos que poderão passar por isto. Há que alegrar as pessoas".
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo