Fez 52 jogos pelo Barcelona esta temporada – entre Liga, Champions, Supertaça de Espanha e Taça do Rei – quatro pelos Sub-21, três na qualificação para o Mundial’2022 e mais cinco neste Europeu. O miúdo não pára! Com apenas 18 anos, Pedri é uma das grandes revelações da seleção espanhola e do torneio, no qual já soma 509 minutos. Apenas falhou um, pois foi substituído no final do prolongamento com a Suíça. E ‘ameaça’ não ficar por aqui, uma vez que também está convocado para os Jogos Olímpicos.
"Adoro jogar futebol e adorava continuar a jogar, apesar de perceber a preocupação do Barcelona, porque já tenho muitos jogos esta época. Mas o que digo ao Barça é que vou chegar preparado", afirmou Pedri. Nervos? "Só quando fiz o meu primeiro jogo pelo Las Palmas na 2ª divisão." Com uma personalidade forte, o médio tornou-se uma referência, mas não se sente a estrela da companhia. "Não é a Espanha de Pedri. Sinto-me como mais um. O importante é a equipa. Todos dão o seu grão de areia." Aposta de Luis Enrique, Pedri não esquece a influência do selecionador. "Deu-me confiança desde o início. Isso nota-se no número de minutos que tenho de jogo e sobretudo com os conselhos que me dá para melhorar e ver os erros que cometo. Estou-lhe muito agradecido."
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze