"Adorava continuar a jogar", diz o médio de 18 anos, convocado para os Jogos Olímpicos
Fez 52 jogos pelo Barcelona esta temporada – entre Liga, Champions, Supertaça de Espanha e Taça do Rei – quatro pelos Sub-21, três na qualificação para o Mundial’2022 e mais cinco neste Europeu. O miúdo não pára! Com apenas 18 anos, Pedri é uma das grandes revelações da seleção espanhola e do torneio, no qual já soma 509 minutos. Apenas falhou um, pois foi substituído no final do prolongamento com a Suíça. E ‘ameaça’ não ficar por aqui, uma vez que também está convocado para os Jogos Olímpicos.
"Adoro jogar futebol e adorava continuar a jogar, apesar de perceber a preocupação do Barcelona, porque já tenho muitos jogos esta época. Mas o que digo ao Barça é que vou chegar preparado", afirmou Pedri. Nervos? "Só quando fiz o meu primeiro jogo pelo Las Palmas na 2ª divisão." Com uma personalidade forte, o médio tornou-se uma referência, mas não se sente a estrela da companhia. "Não é a Espanha de Pedri. Sinto-me como mais um. O importante é a equipa. Todos dão o seu grão de areia." Aposta de Luis Enrique, Pedri não esquece a influência do selecionador. "Deu-me confiança desde o início. Isso nota-se no número de minutos que tenho de jogo e sobretudo com os conselhos que me dá para melhorar e ver os erros que cometo. Estou-lhe muito agradecido."
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes