_
O caso de Covid-19 de Sergio Busquets deixou a Espanha sem uma das suas principais figuras para o Euro'2020 - já foi entretanto substituído por Brais Méndez - e obrigou também a apresentar na terça-feira, no derradeiro particular diante da Lituânia, uma equipa totalmente composta pelos jogadores da Seleção de Sub-21 que recentemente disputaram o Europeu. Até aí, tudo mais ou menos normal.
A questão aqui é que este jogo dará a estreia na seleção absoluta a vários jogadores (17 no total) e isso obrigará os clubes a entrar em despesas. Tudo por conta de cláusulas que grande parte deles têm nos seus contratos, que prevêm um bónus em caso de estreia na Roja. E como este jogo, para todos os efeitos, será dos AA, as estreias efetivamente acontecerão para praticamente todos esta terça-feira.
Algo que não está a ser bem recebido por algumas dos clubes afetados, já que em alguns casos as verbas em causa até são consideráveis. E se em alguns apenas se trata de um bónus único, há outros casos em que a estreia na seleção principal faz com que haja uma mudança no salário, que naturalmente passará a ser mais elevado do que aquele que até agora recebem.
Este tipo de cláusulas, refira-se, é habitual nos contratos dos jogadores e normalmente os clubes encaram-nos de forma positiva, pois quando sucedem há um bom rendimento desportivo, mas neste caso as suas chamadas devem-se a uma urgência e não propriamente de uma consequência de bom desempenho desportivo. Pelo menos não ao nível de uma seleção principal...
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo