Jogo com a Lituânia terá apenas Sub-21 na equipa absoluta
O caso de Covid-19 de Sergio Busquets deixou a Espanha sem uma das suas principais figuras para o Euro'2020 - já foi entretanto substituído por Brais Méndez - e obrigou também a apresentar na terça-feira, no derradeiro particular diante da Lituânia, uma equipa totalmente composta pelos jogadores da Seleção de Sub-21 que recentemente disputaram o Europeu. Até aí, tudo mais ou menos normal.
A questão aqui é que este jogo dará a estreia na seleção absoluta a vários jogadores (17 no total) e isso obrigará os clubes a entrar em despesas. Tudo por conta de cláusulas que grande parte deles têm nos seus contratos, que prevêm um bónus em caso de estreia na Roja. E como este jogo, para todos os efeitos, será dos AA, as estreias efetivamente acontecerão para praticamente todos esta terça-feira.
Relacionadas
Algo que não está a ser bem recebido por algumas dos clubes afetados, já que em alguns casos as verbas em causa até são consideráveis. E se em alguns apenas se trata de um bónus único, há outros casos em que a estreia na seleção principal faz com que haja uma mudança no salário, que naturalmente passará a ser mais elevado do que aquele que até agora recebem.
Este tipo de cláusulas, refira-se, é habitual nos contratos dos jogadores e normalmente os clubes encaram-nos de forma positiva, pois quando sucedem há um bom rendimento desportivo, mas neste caso as suas chamadas devem-se a uma urgência e não propriamente de uma consequência de bom desempenho desportivo. Pelo menos não ao nível de uma seleção principal...
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes