Os dias de terror na seleção espanhola parecem ter chegado ao fim. Todos os jogadores convocados para o Campeonato da Europa foram vacinados contra a Covid-19, isto a apenas três dias de se estrearem frente à Suécia, que, infelizmente, também viu dois atletas contraírem o vírus. Os ‘nuestros hermanos’ respiram assim de alívio, até porque estão há três dias consecutivos sem qualquer teste PCR positivo. Tudo notícias que colocam em paz uma das seleções favoritas à conquista do Euro’20 (ver infografia). Podem finalmente concentrar-se na preparação do certame.
Depois da autorização do Ministério da Saúde, alguns soldados espanhóis deslocaram-se ontem ao centro de treinos de Las Rozas, próximo de Madrid, para vacinar a comitiva espanhola. Certos atletas receberam a vacina de dose única da Janssen, mas quem já tinha sido vacinado completou o processo com a segunda injeção da Pfizer.
Diego Llorente reintegrado
Depois de testar negativo quatro vezes seguidas, Diego Llorente vai hoje ser reintegrado na ‘bolha’ da seleção espanhola. O defesa-central do Leeds tinha sido colocado em isolamento após ter testado positivo, mas está agora autorizado a juntar-se aos companheiros e a regressar aos trabalhos. Suspeita-se, porém, que a situação de Diego Llorente não passou apenas de um falso positivo. Quanto a Sergio Busquets, o outro jogador a quem foi detetado o vírus, mantém-se à parte do grupo, embora Luis Enrique já tenha afirmado que conta com o médio para o Euro’2020.
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo