João Palhinha diz-se absolutamente focado no Euro'2020 e assume estar preparado "para o que o mister pedir". Em conferência de imprensa esta terça-feira, o jogador do Sporting preferiu não abordar o seu futuro de leão ao peito e sublinhou o entrosamento sentido no seio da Seleção Nacional. Três centrais:
Interesse de outros clubes: "Estou focado na Seleção e só estou preocupado com isso. O futuro deixo com que tem de tratar disso. Quero é evoluir dentro deste espaço"
Análise da época: "Tenho vindo a fazer o meu trajeto passo a passo. Os empréstimos acrescentaram-me muito. Fiz duas excelentes épocas no Sp. Braga, uma excelente no Sporting. Representa bem o que foi uma época desportiva coletiva é individual".
Parte com vantagem em relação aos concorrentes: "Não. Felizmente fiz uma época muito regular, fiz muitos jogos. O mister já tem um conhecimento diferente dos outros jogadores, William, Danilo e Rúben. Estão habitados a estar dentro deste espaço. Se estamos todos é porque temos qualidade"
Chamada à Seleção: "Reflete época coletiva e individual que fiz. Conquistar títulos, ainda por cima marcantes.. Não foi uma época de afirmação, mas quando conquistamos títulos, ainda por cima marcantes, é muito importante"
Balneário da Seleção: "No Sporting conheço-os há mais tempo. Aqui estou a ganhar confiança. São momentos que nos marcam. Não passamos tantas horas juntos e faz parte do processo de adaptação. Depois do Euro posso responder qual é o colega que tem pior feitio (risos)
Renovação pelo Sporting: "Tudo tem o seu timing. Agora só estou preocupado em ajudar o meu país a atingir os objetivos"
Já se imaginou no Europeu? "Sonhei com este momento desde que vi que fui chamado. Sonho com isso todos os dias. Só quem está lá dentro pode descrever esse momento, representar o país numa prova como o Euro, onde só estão os melhores. Estar aqui valoriza o meu trabalho, é uma montra que todos os jogadores pretendem alcançar. É muito gratificante"
Uma retrospetiva por um dos jogos que fica para sempre na história apesar de não ser pelos melhores motivos
Ultrapassou Ali Daei como futebolista com mais golos (111) por seleções; fomos analisar todos os golos de CR7 por Portugal
Avançado checo marcou os mesmos golos (5) de CR7 no Euro'2020
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record