Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Palhinha, o futuro no Sporting e um sonho chamado Euro: «É uma montra que todos pretendem alcançar»

Jogador garante estar focado somente na Seleção e diz-se preparado para o que Fernando Santos pedir

• Foto: Lusa

João Palhinha diz-se absolutamente focado no Euro'2020 e assume estar preparado "para o que o mister pedir". Em conferência de imprensa esta terça-feira, o jogador do Sporting preferiu não abordar o seu futuro de leão ao peito e sublinhou o entrosamento sentido no seio da Seleção Nacional.


Três centrais:
"Antes de mais quero dar os parabéns aos Sub-21 por terem passado às meias finais [do Europeu]. Desejo-lhe felicidades. Eu e o Danilo somos médio defensivos, temos trabalhado isso. Exige comportamentos diferentes. Aprendemos outras rotinas. Estou preparado para jogar se o selecionador entender"

Interesse de outros clubes: "Estou focado na Seleção e só estou preocupado com isso. O futuro deixo com que tem de tratar disso. Quero é evoluir dentro deste espaço"

Análise da época: "Tenho vindo a fazer o meu trajeto passo a passo. Os empréstimos acrescentaram-me muito. Fiz duas excelentes épocas no Sp. Braga, uma excelente no Sporting. Representa bem o que foi uma época desportiva coletiva é individual".

Parte com vantagem em relação aos concorrentes: "Não. Felizmente fiz uma época muito regular, fiz muitos jogos. O mister já tem um conhecimento diferente dos outros jogadores, William, Danilo e Rúben. Estão habitados a estar dentro deste espaço. Se estamos todos é porque temos qualidade"

Chamada à Seleção: "Reflete época coletiva e individual que fiz. Conquistar títulos, ainda por cima marcantes.. Não foi uma época de afirmação, mas quando conquistamos títulos, ainda por cima marcantes, é muito importante"

Balneário da Seleção: "No Sporting conheço-os há mais tempo. Aqui estou a ganhar confiança. São momentos que nos marcam. Não passamos tantas horas juntos e faz parte do processo de adaptação. Depois do Euro posso responder qual é o colega que tem pior feitio (risos)

Renovação pelo Sporting: "Tudo tem o seu timing. Agora só estou preocupado em ajudar o meu país a atingir os objetivos"

Já se imaginou no Europeu? "Sonhei com este momento desde que vi que fui chamado. Sonho com isso todos os dias. Só quem está lá dentro pode descrever esse momento, representar o país numa prova como o Euro, onde só estão os melhores. Estar aqui valoriza o meu trabalho, é uma montra que todos os jogadores pretendem alcançar. É muito gratificante"

Por David Novo
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portugal

Notícias