A Fundação Pelé deu esta sexta-feira os parabéns ao espanhol Lamine Yamal, grande revelação do Euro'2024, por bater o recorde de precocidade do lendário atacante brasileiro em grandes torneios de seleções.
"O futebol é feito de símbolos. E esta semana vimos um recorde importante de Pelé quebrado por um menino chamado Lamine Yamal", publicou a Fundação Pelé nas redes sociais.
A Fundação Pelé recordou que o extremo do Barcelona se tornou no jogador mais jovem a participar numa meia-final de um grande torneio de seleções nacionais, aos 16 anos e 362 dias, no Euro'2024, a decorrer na Alemanha, frente à França.
Superou assim Pelé, que disputou as meias-finais do Mundial de 1958, na Suécia, também frente à França, aos 17 anos e 244 dias. O atacante brasileiro marcou três golos nessa partida.
"A Fundação Pelé parabeniza Lamine Yamal por este importante marco em sua carreira e espera que este seja o primeiro passo de uma longa e bem-sucedida jornada", fez saber aquela instituição.
Yamal marcou um dos melhores golos da competição frente à França com um remate em arco de fora da área.
Se no domingo, em Berlim, na final do Euro'2024 jogar perante a Inglaterra, tornar-se-á no futebolista mais jovem da história a disputar a final de um grande torneio, aos 17 anos e 1 dia.
Pelé, que faleceu aos 82 anos, viria a vencer o Mundial de 1962, no Chile, e de 1970, no México, sendo até hoje o único jogador da história com três títulos mundiais no currículo.
Uma publicação partilhada por Pele´ Foundation (@pele)
Por LusaDefesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra