O grande golo de Morten Hjulmand à Inglaterra foi um dos mais potentes da fase de grupos e, também, aquele que foi obtido com um disparo mais longe da baliza. Segundo informação revelada pela UEFA, com base nos dados recolhidos pela adidas, o disparo do jogador do Sporting foi o oitavo golo no que a velocidade do remate diz respeito, com 113.67 km/h, e o primeiro na tabela da distância para a baliza, a exatos 28 metros da baliza contrária.
No topo da hierarquia na velocidade do remate está o esloveno Erik Janza, que diante da Dinamarca marcou com um remate a 24.42 metros da baliza que atingiu os 128.76 km/h.
Por fim, nota para a estatística relativa ao golo com mais rotações da bola por segundo: Kevin Csoboth frente à Escócia, com 16 rotações por segundo entre o ponto de contacto com o pé o momento em que entrou na baliza. Neste particular, refira-se, o golo de Hjulmand foi um dos mais 'limpos', com apenas 1.55 rotações por segundo.
HJULMAND
Golaço do meio da rua!#sporttvportugal #EUROnasporttv #Euro2024 #Dinamarca #Inglaterra #BETANO pic.twitter.com/siGcjZYooe
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa