Polícia alemã abate homem que esfaqueou três pessoas em festa durante o Alemanha-Escócia

• Foto: Action Images

O espírito que se faz sentir por esta altura na Alemanha é, de forma generalizada, de alegria, muito por culpa do Europeu de futebol, mas na noite de ontem (sexta-feira) o país ficou assolado por um ataque numa propriedade privada em Wolmirstedt. De acordo com a imprensa alemã, que cita fonte oficial da polícia local, um homem de nacionalidade afegã, de 27 anos, invadiu uma propriedade privada e esfaqueou três pessoas, deixando duas com ferimentos graves e outra com ferimentos ligeiros.

Segundo as informações avançadas pela 'Focus.de', os três indivíduos, com idades entre os 50 e os 75 anos, tinham-se reunido no seu quintal para assistir ao jogo de estreia da Alemanha no Euro'2024, diante da Escócia. A noite, que tinha de tudo para terminar em festa, depois de os alemães terem goleado os escoceses por 5-1, acabou em drama, com a polícia a abater a tiro o suspeito, após este também ter atacado os agentes que se encontravam nas imediações do local e que estavam alertados para a ocorrência.

PUB

De acordo com a mesma fonte, a polícia de Wolmirstedt informou que o homem já tinha atacado e ferido um jovem de 23 anos num apartamento numa localização não muito distante do ataque feito na sexta-feira e estava em fuga desde então. Já o 'Bild.de' acrescenta que as razões do ataque permanecem desconhecidas, afirmando que até ao momento não existem indícios de que o ataque tenha tido motivações religiosas.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2024 Notícias
PUB