O defesa Giorgio Scalvini vai desfalcar a seleção italiana no Euro'2024, em que defende o título europeu, depois de se lesionar este domingo no joelho na derrota caseira da Atalanta frente à Fiorentina (3-2).
"Os exames efetuados após a partida mostram que Scalvini sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo", pode ler-se em comunicado da equipa de Bérgamo.
A gravidade da lesão deixa o defesa de 20 anos, uma das figuras da sua equipa em 2023/24, que culminou na conquista da Liga Europa, de fora do Europeu.
O jovem, oito vezes internacional, é o segundo defesa em poucos dias a sair das opções do selecionador Luciano Spalletti por lesão, após Franceso Acerbi (Inter Milão) ter saído das contas, devido a uma pubalgia. De resto, a primeira lesão tinha já deixado o defesa da Juventus Federico Gatti em "pré-aviso", pelo que o jogador pode mesmo vir a ser chamado.
Spalletti chamou 30 jogadores em pré-convocatória, reduzindo a lista para 26 futebolistas até ao dia 6 de junho, que será a convocatória final para o torneio, em que a campeã da Europa defronta Albânia, Espanha e Croácia na fase de grupos. O Euro'2024 decorre entre 14 de junho e 14 de julho.
Por LusaAzzurra de Spalletti não convenceu na Alemanha
Apesar da eliminação nos oitavos de final do Euro'2024
Campeões em título caíram diante da Suíça nos oitavos de final do Euro'2024
Guardião deixou palavras fortes
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa