1/2
O selecionador do Brasil, o italiano Carlo Ancelotti, felicitou ontem Cristiano Ronaldo pela conquista da Liga das Nações, considerando que o avançado português do Al Nassr "podia jogar em qualquer seleção do mundo", aos 40 anos.
"Estou muito contente por ele. O Cristiano é uma lenda do futebol e continua a ser uma lenda com a idade que tem, pela sua seriedade e profissionalismo. Segue ao mais alto nível", afirmou o técnico da canarinha.
Ancelotti enalteceu o feito do antigo avançado do Real Madrid, consumado no domingo, em Munique, na final da mais recente competição europeia de nações, na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre Brasil e Paraguai, para a qualificação sul-americana para o Mundial'2026.
"Obviamente, Cristiano Ronaldo podia jogar em qualquer seleção do mundo", reconheceu o treinador, que comandou o avançado luso nos 'merengues', entre 2013 e 2015, quando conquistaram o 10.º título de campeões europeus, em 2014, em Lisboa.
Brasil e Paraguai enfrentam-se na 16.ª jornada da qualificação sul-americana, na terça-feira, ambas com hipóteses de assegurar o 'bilhete' para o Mundial, se vencerem em São Paulo e a Venezuela perder diante do Uruguai.
O jogo, no dia em que o antigo médio italiano cumpre 66 anos, marca a estreia de Ancelotti como selecionador do 'escrete' em solo brasileiro, depois do empate 0-0 na visita ao Equador.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter