Fernando Santos garantiu que Portugal vai procurar os três pontos diante da Espanha, na terça-feira, apesar de um empate servir à Seleção Nacional para garantir o apuramento para a final four da Liga das Nações.
"As duas equipas jogam para ganhar. Não acredito que se à Espanha servisse o empate eles mudassem a forma de jogar e Portugal também não pode mudar a forma de jogar", disse o selecionador nacional na conferência de imprensa de análise à goleada na República Checa, por 4-0. Recorde-se que Portugal subiu à liderança do grupo, a uma jornada do fim, aproveitando a derrota da Roja em casa com a Suíça.
O treinador analisou ainda a exibição de Cristiano Ronaldo, que ficou em branco - apesar da assistência para Diogo Jota fechar o resultado - e a sangrar em duas ocasições: "futebol é isto, teve três ou quatro ocasiões para marcar. Umas bateu mal, outras a bola bateu no defesa. Fez o seu trabalho. Jogou muito para a equipa e esteve nos sítios certos. Se não fosse assim não teriam aparecido os outros golos. Ele está feliz porque ganhámos."
Por RecordAleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos