Fernando Santos garantiu que Portugal vai procurar os três pontos diante da Espanha, na terça-feira, apesar de um empate servir à Seleção Nacional para garantir o apuramento para a final four da Liga das Nações.
"As duas equipas jogam para ganhar. Não acredito que se à Espanha servisse o empate eles mudassem a forma de jogar e Portugal também não pode mudar a forma de jogar", disse o selecionador nacional na conferência de imprensa de análise à goleada na República Checa, por 4-0. Recorde-se que Portugal subiu à liderança do grupo, a uma jornada do fim, aproveitando a derrota da Roja em casa com a Suíça.
O treinador analisou ainda a exibição de Cristiano Ronaldo, que ficou em branco - apesar da assistência para Diogo Jota fechar o resultado - e a sangrar em duas ocasições: "futebol é isto, teve três ou quatro ocasiões para marcar. Umas bateu mal, outras a bola bateu no defesa. Fez o seu trabalho. Jogou muito para a equipa e esteve nos sítios certos. Se não fosse assim não teriam aparecido os outros golos. Ele está feliz porque ganhámos."
Por RecordAleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins