A Turquia recebeu e venceu a Hungria por 3-1, num encontro a contar para 1.ª mão do playoff de subida/descida da Liga das Nações, onde os benfiquistas Orkun Kökçü e Kerem Aktürkoglu estiveram em destaque ao apontarem um golo cada um. No final, os dois mostraram-se muito satisfeitos, mas lembraram que a eliminatória ainda não está fechada.
"Estou feliz por marcar um golo pela primeira vez no nosso país. Espero que mais golos se sigam e que possamos finalizar o trabalho na Hungria e ser promovidos à Liga A", sublinhou Kökçü, em declarações à imprensa turca.
Na mesma linha, também Aktürkoglu, que contribuiu ainda com uma assistência, destacou a importância da vitória: "Hoje desempenhei um papel diferente. É bom para mim jogar mais perto da baliza. Estávamos ansiosos por jogar em Istambul, houve uma grande atmosfera e agradecemos aos nossos adeptos. O mais importante foi a vitória de hoje, mas estamos conscientes que o nosso trabalho ainda não terminou. Queremos ir para a Liga A e esperamos conseguir fazê-lo no segundo jogo".
Os turcos ficam a saber no domingo, na 2.ª mão em Budapeste, se conseguirão a promoção à Liga A da Liga das Nações.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham