O sorteio desta sexta-feira dos quartos de final da Liga dos Nações ditou que Portugal vai defrontar a Dinamarca em março do próximo ano, um adversário que Roberto Martínez vê com jogadores "muito experientes".
"Todos os adversários são importantes, Copenhaga tem um bom estádio para os nossos adeptos, o ambiente é fantástico, vai ser um bom jogo. E ficar em primeiro do grupo foi importante para jogar o segundo jogo em Portugal onde contamos com a importância dos nossos adeptos", começou por dizer ao Canal 11.
Martínez conhece bem o selecionador da Dinamarca, Brian Riemer (Riemer treinava o Anderlecht quando Martínez era selecionador da Bélgica), e diz que apesar de aquele ter assumido o cargo há pouco tempo "continua o bom trabalho que o outro treinador fez". "É uma equipa competitiva, com um equilíbrio muito bom, jogadores experientes, que estão a crescer muito. Conhecemos o Hjulman, o Eriksen, jogadores muito experimentes. O futebol dinamarquês trabalha muito bem a formação também, vai ser um jogo muito competitivo".
Superados os 'quartos', Portugal pode defrontar a Itália ou a Alemanha, mas o selecionador nacional pede... cautela. "O que eu vejo é a Dinamarca. Precisamos de continuar a crescer e a jogar bem e, se pudermos merecer as meias-finais, falaremos disso no futuro".
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense