Antes do apito inicial do jogo com a Dinamarca (19h45), da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga das Nações, Roberto Martínez revelou o 11 inicial da Seleção Nacional e justificou algumas das suas escolhas.
O que há a dizer antes do jogo?
"O clima é perfeito, o estádio é fantástico e já temos os nossos adeptos. Está tudo pronto. Vamos defrontar uma equipa que respeitamos muito, mas é um bom teste para nós. Mostrar o que podemos fazer num ambiente assim".
11 inicial?
"Diogo Costa, Diogo Dalot, Renato Veiga, Rúben Dias e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes; Pedro Neto, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo".
Entrada de Renato Veiga, o que procura com este onze?
"Trabalhámos conceitos novos durante os últimos estágios e agora é a oportunidade de continuar essa ligação entre o Renato e o Rúben. No jogo contra a Polónia, contra um ponta-de-lança como Lewandowski, Renato mostrou que está a crescer. Hoje é outra oportunidade. A Dinamarca marca muito ao homem, precisamos de boa rotação, de ter bola. O Vitinha, o Bruno e o João Neves, nesse departamento, são importantes. Mas também precisamos de largura, de utilizar o espaço que há e de criar oportunidades. Pedro Neto e Rafael Leão podem aproveitar isso. E depois, dar continuidade ao Ronaldo, uma boa referência para fixar os centrais. É uma equipa que já tem muitos jogos juntos e o teste de hoje é importante".
Por André SantosAleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano