O central Gabriel Brás, totalista de Portugal no Europeu de sub-19, espera no domingo um jogo "totalmente diferente" na final com a Itália, depois da goleada sobre os transalpinos na fase de grupos (5-1).
"Vai ser um jogo difícil, tal como os que tivemos até agora (...). Já jogámos contra eles, mas acreditamos que vai ser um jogo totalmente diferente também, por isso, vamos trabalhar e dar continuidade ao nosso trabalho", analisou o jogador, em áudio disponibilizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Gabriel Brás fazia alusão ao facto de a Itália ter jogado com Portugal em inferioridade numérica, no jogo da segunda jornada da fase de grupos, com a expulsão de Luca Lipani, aos 43 minutos, a 'facilitar' a vitória robusta.
O defesa é totalista nas escolhas do selecionador Joaquim Milheiro, mas recusa qualquer tipo de desgaste pelos quatro jogos já efetuados.
"Nestas competições não há cansaço, é sempre bom ter minutos, jogar, mostrar o nosso valor, e é isso que estou a fazer, a aproveitar as oportunidades, continuar a minha evolução e ajudar a equipa ao máximo", justificou.
Um desempenho em 'rotação' máxima e com o contributo de dois golos, na goleada à Itália e na estreia com a Polónia (2-0), ambos com assistência de Hugo Félix.
"Esperemos que aconteça de novo, é sempre bom marcar e ajudar a equipa", disse.
Na final, agendada para domingo, no Ta'Qali Estádio, em La Valletta, às 20h00 (horas de Lisboa), o central espera dificuldades, mas garante foco total na preparação deste novo jogo com os transalpinos.
"Vimos algumas partes do jogo (entre Itália e Espanha), foi um jogo muito competitivo, entre duas grandes seleções, e agora resta-nos trabalhar, focados em nós, para preparar o jogo com a Itália", concluiu.
Por LusaPortugal defronta hoje a Dinamarca, em Coimbra, e precisa apenas de um empate para se qualificar para o Euro de sub-19
Portugal defronta amanhã a Dinamarca no Estádio Cidade de Coimbra para decidir quem fica no 1.º lugar do Grupo 5
Vivaldo Semedo esteve em destaque ao bisar (26' e 59') na goleada lusa (4-1); Rodrigo Ribeiro (45'+1) e Manuel Mendonça (70') também fizeram o gosto ao pé
Apesar do pesado desaire (9-1), a Seleção Nacional segue em frente na Liga A
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo