Joaquim Milheiro elogiou esta quinta-feira a exibição da Seleção Nacional, que garantiu a passagem à final do Europeu sub-19 ao golear a Noruega, por 5-0.
"Estamos muito felizes, fizemos um jogo muito bonito, respeitando a nossa identidade. Corremos riscos, estávamos a ganhar por 1-0 e fomos à procura do segundo, a ganhar por 2-0 fomos à procura do terceiro. Isto tem a ver com a nossa mentalidade ofensiva. Queremos mostrar qualidade na final", começou por referir ao Canal 11.
Golos cedo... "A Noruega esteve a defender grande parte do jogo porque nós queremos ser os donos do jogo com bola, para colocarmos o adversário em situações difíceis e irmos à procura do golo. Nunca os deixámos ter a bola. Entrar com esta intensidade também tem a ver com a abordagem estratégica e é fruto de muito trabalho, talento e dedicação destes jogadores. É capacidade de resiliência e de querer fazer mais".
Trabalho coletivo: "Há uma valorização de toda a equipa, é um jogo coletivo onde todos têm tarefas importantes e cada um sabe as suas potencialidades e fragilidades. Jogamos muitas vezes de forma assimétrica e eles têm a inteligência para perceber essas circunstâncias. Acabam por sair todos valorizados".
Espanha ou Itália na final? "É-me indiferente. Que ganhe o melhor, estamos preparados e respeitamos muito o próximo adversário. Queremos ser uma equipa dominadora, que joga um bom futebol, queremos valorizar individualmente. Esse passado pertence aos museus e não irá ter influência no que é o jogo. Será um novo desafio e uma nova oportunidade para deixarmos bem marcado aquele que é o conceito da nossa identidade".
Martim Marques, como está? "Dentro de uma análise rápida, penso que estará disponível. Fui protegendo os jogadores em termos de amarelos e a nível físico e estou muito feliz porque os que entraram acrescentaram qualidade. Se tivéssemos mais serenidade no último passe e na finalização até podíamos ter dilatado o resultado".
Por RecordPortugal defronta hoje a Dinamarca, em Coimbra, e precisa apenas de um empate para se qualificar para o Euro de sub-19
Portugal defronta amanhã a Dinamarca no Estádio Cidade de Coimbra para decidir quem fica no 1.º lugar do Grupo 5
Vivaldo Semedo esteve em destaque ao bisar (26' e 59') na goleada lusa (4-1); Rodrigo Ribeiro (45'+1) e Manuel Mendonça (70') também fizeram o gosto ao pé
Apesar do pesado desaire (9-1), a Seleção Nacional segue em frente na Liga A
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo